Collet, Giaffone, Fecury e Monteiro em ação nas ruas de Saint Petersburg

Pietro Fittipaldi (Dallara Honda #30 / Rahal Letterman Lanigan), na Fórmula Indy, não será o único brasileiro em ação nas ruas de Saint Petersburg (Flórida) neste fim de semana. O tradicional circuito provisório em torno do aeroporto da cidade recebe também as categorias de suporte do que já foi chamado programa Road to Indy. Indy NXT, USF Pro 2000 e USF 2000 também aceleram entre os muros, com direito a estreias.

É o caso de Caio Collet, na Indy NXT (ex-Indy Lights). Sem a chance de subir para a F-2 após três temporadas na F-3, com vitórias e pódios, o paulista decidiu apostar no automobilismo norte-americano. Vai comandar o Dallara AER #18 da HMD Motorsports, atual campeã da NXT. Os primeiros testes, ainda no ano passado, e a pré-temporada trouxeram resultados promissores. O grid em St.Pete terá 21 carros. Os treinos começam na sexta e a largada está prevista para as 12h do domingo.

Na USF Pro 2000, Nicholas Monteiro faz sua segunda temporada. Depois de correr em 2023 por um time próprio, ele passa a defender a DEForce, time do ex-piloto mexicano da Indy David Martinez. Por ela, Kiko Porto garantiu o vice-campeonato no ano passado, o que não foi suficiente para chegar à NXT.

Subir de categoria foi exatamente o que fez Nicholas Giaffone. Com a premiação pelo título da USF Juniors, o filho de Felipe Giaffone chegou à USF 2000, sempre pela DEForce. Ele terá como companheiro Lucas Fecury. O maranhense também disputou a Juniors e estreou na USF 2000 em Portland, já como preparação para este ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleDEForceIndy NXTIndy St. PeteIndycarNewsArticleNTT Indycar SeriesRoad to IndyUSF Pro 2000
Comentários (0)
Adicionar comentários