Lola chega à Fórmula E na próxima temporada, em parceria com a Yamaha

Duas marcas de peso e tradição nas pistas se associaram para disputar o Mundial ABB FIA da Fórmula E a partir da temporada 2025. A Lola, fabricante britânica de modelos de competição, e a Yamaha, vão desenvolver uma unidade de potência própria e se juntar aos atuais 11 times.

O projeto é o primeiro de grande porte da Lola desde que a marca foi retomada em 2022 pelo empresário e piloto Till Bechtolsheimer. Criada em 1958 por Eric Broadley, a empresa produziu carros para F-1, Indy, Endurance, F-3000, A1GP e F-3, entre outras. “Para nós, é mais do que a chance de voltar às pistas. Estamos desenvolvendo uma plataforma eletrificada que será a base para nossos planos de desenvolvimento de tecnologia para o automobilismo”, destaca Mark Preston, diretor de Motorsport da Lola.

Embora se concentre na fabricação de motos, a Yamaha tem uma história de envolvimento com o automobilismo. Nos anos 1990, desenvolveu um motor para a Fórmula 1 usado pela alemã Zakspeed e pelas britânicas Arrows, Tyrrell e Jordan. Também forneceu propulsores para a F-2/F-3000 japonesa (atual Super Formula).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EABB Formula EArticleGen3Lola Formula EMundial Fórmula ENewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários