Neuville é o primeiro líder no Rally Safari do Quênia, pelo WRC

Fim de semana de uma das mais tradicionais e desafiadoras provas do Mundial de Rally (WRC), o Rally Safari do Quênia. Neste ano, ele retorna à data tradicional: o período da Páscoa, como terceira etapa do campeonato. Mesmo ajustado ao formato atual do WRC, com especiais fechadas ao tráfego e setores de assistência entre elas, o Safari mantém boa parte do fascínio e da dificuldade. O piso de terra é irregular, com pedras e valetas; além da travessia de vários riachos e regiões enlameadas. Os carros recebem mudanças, como a instalação de snorkels, para evitar problemas de alimentação de ar. E a possibilidade de chuva transforma os estágios em um verdadeiro quebra-cabeças.

A programação do Rally Safari foi aberta nesta quinta (28), com a Super Especial Karasani, de 4,84km, encarada dois a dois pelas duplas, com direito à presença do presidente do país, William Ruto. Vantagem inicial de Thierry Neuville / Martijn Wydaeghe (Hyundai i20N Hybrid Rally 1 / HWRT). Os líderes do campeonato aparecem apenas 0s1 à frente dos companheiros de equipe Ott Tanak / Martin Jarveoja.

Terceira posição para os atuais bicampeões Kalle Rovanpera / Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Hybrid Rally 1 / Gazoo Racing). Vencedores da prova em 2022, os finlandeses fizeram questão de incluir o Safari em seu calendário parcial deste ano. Gus Greensmith / Jonas Andersson (Skoda Fabia RS) são os primeiros líderes na Rally 2.

A sexta-feira do Rally Safari contará com duas passagens pelas especiais Loldia (19,17km); Geothermal (13,12km) e Kedong (31,5km), na região do Lago Navaisha.

Rally Safari

Mundial de Rally (WRC): terceira etapa

Classificação após a SS1

1 Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai i20 N Rally1 HYBRID) 3m19.9s
2 Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai i20 N Rally1 HYBRID) +0.1s
3 Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +0.8s
4 Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +0.9s
5 Esapekka Lappi/Janne Ferm (Hyundai i20 N Rally1 HYBRID) +1.5s
6 Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota GR YARIS Rally1 HYBRID) +1.7s
7 Adrien Fourmaux/Alexandre Coria (Ford Puma Rally1 HYBRID) +2.2s
8 Gus Greensmith/Jonas Andersson (Škoda Fabia RS Rally2) +6.6s
9 Grégoire Munster/Louis Louka (Ford Puma Rally1 HYBRID) +8.6s
10 Oliver Solberg/Elliott Edmondson (Škoda Fabia RS Rally2) +9.4s

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#RallySafariArticleNewsArticleRally Safari 2024RovanperaSafari RallyToyota Gazoo RacingWRC 2024
Comentários (0)
Adicionar comentários