Farfus vence a primeira do GT World Challenge Endurance, em Paul Ricard

Vitória brasileira na primeira prova do GT World Challenge Endurance, em Paul Ricard (França). Augusto Farfus integrou o trio do BMW M4 GT3 #998 da equipe Rowe Racing que levou a melhor ao fim das 85 voltas pelo traçado francês. O experiente paranaense teve a seu lado o britânico Dan Harper e o alemão Max Hesse, ambos integrantes do programa de jovens talentos da BMW.

Um grid de 54 carros alinhou para a abertura do campeonato que tem as 24h de Spa-Francorchamps como principal atração. Do quinto lugar da classificação, Farfus, responsável pelo primeiro stint, avançou à terceira posição nas primeiras voltas. O principal rival era a Lamborghini Huracán GT3 EVO2 (Iron Lynx) que largou da pole, com Andrea Caldarelli, Matteo Cairoli e Mirko Bortolotti.

Harper conseguiu superar o carro do trio italiano, dando a Hesse, no último terço de corrida, a chance de administrar a vantagem e receber a quadriculada em primeiro.

“É uma honra para mim dividir o carro com esses dois caras incríveis. Nos completamos muito bem. A vitória é de toda a equipe. Acompanhei o desenvolvimento de Dan e Max desde o começo e posso dizer que tive a meu lado dois profissionais”, destacou Farfus.

O trio da Lamborghini cruzou em segundo, com Luca Stolz / Fabian Schiller / Jules Gounon (Mercedes AMG GT3 / GetSpeed) em terceiro. Ao lado de Raffaele Marciello e Maxime Martin, Valentino Rossi levou o BMW M4 GT3 #46 da WRT ao quarto lugar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleAugusto FarfusBMW GT3GT World Challenge EnduranceNewsArticleRossi BMWRowe Racing
Comentários (0)
Adicionar comentários