Sábado com pole e Sprint Race de Max Verstappen no GP da China

Na volta do circuito de Shanghai ao Mundial de F-1, Max Verstappen (Red Bull) viveu um sábado perfeito. O tricampeão começou o dia do GP da China, quinta etapa do campeonato, com a vitória na Sprint Race, depois de largar em quarto. Mais tarde, garantiu a pole para a corrida do domingo, com direito a dobradinha da equipe do touro vermelho e um consistente Fernando Alonso (Aston Martin) em terceiro.

Na Sprint Race, Verstappen, com pneus médios, foi ajudado já na largada pela partida ruim do pole Lando Norris (McLaren), que caiu para o sétimo lugar. Com a borracha na temperatura ideal, o holandês não teve muito trabalho para superar Alonso, então em segundo, e Lewis Hamilton (Mercedes). O heptacampeão fez sua melhor prova do ano e recebeu a bandeirada em segundo.

Alonso perdeu terreno e passou a disputar com o compatriota Carlos Sainz (Ferrari) de forma agressiva. O ferrarista tomou a posição com direito a um toque. Na tentativa de recuperá-la, o bicampeão também acertou o rival (foi punido mais tarde pela manobra), e acabou abandonando, com um furo de pneu.

Sergio Perez se aproveitou da confusão para assumir o terceiro lugar, mantido até o fim. Charles Leclerc (Ferrari) precisou ser agressivo para superar o companheiro Sainz e terminar em quarto. Pontos também para Norris, sexto, Oscar Piastri (McLaren), sétimo, e George Russell (Mercedes), oitavo.

Centésima da Red Bull

Verstappen sobrou nas três partes do treino qualificatório para levar a Red Bull à centésima pole. A volta no Q3 em 1min33s660 foi três décimos de segundo mais rápida que a de Perez. A Ferrari decepcionou com Leclerc em sexto e Sainz em sétimo, enquanto Norris e Piastri garantiram a McLaren em quarto e quinto.

Destaque mais cedo, Hamilton errou nos minutos finais do Q1 e não superou a primeira fase. Vai largar em 18°. Já Nico Hulkenberg (Haas) voltou a se destacar e levou a Haas ao nono lugar. À frente de Valtteri Bottas (Sauber), em seu primeiro Q3 na temporada.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleF1 ChinaFormula 1GP ChinaNewsArticleOracle Red Bull
Comentários (0)
Adicionar comentários