Verstappen sobra no Mundial de F-1 e domina também o GP da China

Quinta etapa do Mundial de F-1 e quarta vitória de Max Verstappen (Red Bull) na temporada. Pole, o tricampeão manteve a ponta na largada e não se incomodou com as duas entradas do safety car na fase intermediária, que neutralizaram sua vantagem. Ainda assim, recebeu a bandeirada 13s773 à frente de Lando Norris (McLaren).

O britânico levou a melhor sobre Sergio Perez (Red Bull), impedindo a dobradinha da equipe do touro vermelho. Ajudado, em boa parte, pela decisão de seu time de apostar em um só pitstop, justamente no período de Virtual Safety Car (depois transformado em safety car) provocado pela quebra de Valtteri Bottas (Sauber). O mexicano completou o pódio.

Para a Ferrari, mais um GP decepcionante, com direito a luta acirrada entre Charles Leclerc e Carlos Sainz nos primeiros metros. Sem um bom rendimento com os pneus duros, o monegasco terminou em quarto, à frente do espanhol.

Fernando Alonso (Aston Martin) chegou a ser segundo nas primeiras voltas, mas a falta de pneus duros obrigou a equipe de Silverstone a chamá-lo três vezes aos boxes. Ainda assim, cruzou em sétimo, entre George Russell (Mercedes) e Oscar Piastri (McLaren). Depois do erro na qualificação, Lewis Hamilton (Mercedes) conseguiu avançar da P.18 ao nono lugar. E Nico Hulkenberg voltou a se destacar com a Haas, fechando a zona de pontuação.

No retorno à China após cinco anos, o público local fez a festa para um emocionado Guanyu Zhou (Sauber), 14° ao fim das 56 voltas.

Verstappen chegou aos 110 pontos, seguido por Perez, com 86 e Leclerc, com 76. Nos Construtores, liderança folgada da Red Bull, com 195 pontos, 44 a mais que a Ferrari.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleF-1 ChinaFormula 1GP ChinaNewsArticleOracle Red Bull
Comentários (0)
Adicionar comentários