Abertura do Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4 agitou o Velopark

Começo animado para o Brasileiro e o Gaúcho de Turismo 1.4. O Velopark, em Nova Santa Rita, abriu a temporada das duas competições com 43 carros na pista, divididos nas categorias A, B e Master. O campeonato foi o responsável pelas primeiras provas noturnas no circuito de 2.300m, iluminado em toda a sua extensão.

Na A, os donos da casa tiveram nos mineiros e catarinenses seus principais adversários. O experiente Fabiano Cardoso (Chevrolet Onix) garantiu a pole, mas a primeira das quatro corridas foi vencida pelo mineiro Wanderson Freitas (Chevrolet Onix), seguido por outro piloto do estado, o bicampeão Wilton Pena (New Onix). Thiago Messias (New Onix), que cruzou na frente, foi punido com 10s por um incidente com Pena.

Já com o lastro de sucesso aplicado para os primeiros, a segunda corrida, sob a luz artificial, teve Juca Bassani (Toyota Etios) na frente do grid com a inversão dos sete primeiros lugares. Na segunda volta, Fabiano atacou para tomar a ponta. Bassani acabou superado por Dudu Fuentes (VW Gol), que cruzou em segundo.

Nova inversão para a corrida 3, a primeira do domingo, e Ike Ramos (Onix) largou na frente para liderar as 18 voltas. Wanderson Freitas e Wilton Pena cruzaram em segundo e terceiro. Mais tarde, Augusto Freitas (parceiro de Fabiano Cardoso) saiu da P.1, mas já no fim da primeira volta foi superado por Bassani. O irmão de Antonella Bassani abriu do restante pelotão para vencer pela primeira vez na categoria principal. Thiago Messias e Dudu Fuentes vieram a seguir.

Categoria B

Na B, as vitórias ficaram com Cleitonbus (New Onix), Thiago Boz (Chevrolet Corsa), Neto Datti (Toyota Yaris) e Gui Pozzi (Hyundai HB20).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleChevrolet EconoflexNewsArticleTurismo 1.4Turismo 1.4 RSTurismo VeloparkXBRI Pneus
Comentários (0)
Adicionar comentários