Dobradinha da Jaguar no E-Prix de Mônaco, com vitória de Evans

Domínio da equipe Jaguar TCS no E-Prix de Mônaco, oitava prova da temporada do Mundial ABB FIA da Fórmula E. Se nos anos anteriores Mitch Evans e Sam Bird muitas vezes se prejudicaram na disputa interna, desta vez Evans teve no também neozelandês Sam Cassidy o escudeiro ideal para vencer pela primeira vez nas ruas do Principado. Para os brasileiros Lucas di Grassi (ABT Cupra) e Sérgio Sette Câmara (ERT), a corrida deste sábado (27) foi de poucos motivos de satisfação.

O pole Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) manteve a ponta até a terceira volta, quando acionou pela primeira vez o Attack Mode. Evans e Cassidy vinham em terceiro e quarto. Na quinta passagem, uma escapada de Edoardo Mortara (Mahindra) nos esses da Piscina provocou a entrada do safety car.

Após a relargada Evans e Cassidy foram para a frente do pelotão. O segundo conseguiu segurar o ritmo dos perseguidores para que o primeiro acionasse o Attack Mode sem perda de posição. Em seguida a situação se inverteu. Assim, Stoffel Vandoorne (DS Penske) não conseguiu ameaçar a dupla, cruzando em terceiro.

A quinta posição foi suficiente para que Wehrlein mantivesse a ponta do campeonato. Di Grassi conseguiu avançar à 11ª posição, mais uma vez limitado pelo powertrain da Mahindra. Sette Câmara largou em 11°, tocou o carro de Sebastien Buemi na curva Loews e acabou punido com cinco segundos, que não interferiram em seu resultado. Com menos energia que boa parte dos rivais, o mineiro terminou em 18°.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA F-EArticleFormula EMonaco ePrixMundial ABB FIA Fórmula ENewsArticleSette Câmara
Comentários (0)
Adicionar comentários