Denny Hamlin vence também na Milha Monstro de Dover pela Nascar Cup

Terceira vitória do ano para Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs) na Nascar Cup Series. O piloto da Virginia resistiu à pressão de Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) nas voltas finais para levar a Wurth 400, 11ª corrida da temporada, na “Milha Monstro” de Dover.

O “carteiro” tomou a ponta na volta 253 das 400 pelo oval do estado de Delaware, após o fim do segundo segmento, vencido por Larson. Na relargada, não teve dificuldade para se destacar e abrir vantagem. O que aconteceu também nas amarelas causadas pela batida de Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47 / JTG Daugherty), na volta 321; e pela confusão iniciada com o toque de Bubba Wallace (Camry #23 / 23XI Racing) em Zane Smith (Camaro #71 / Spire) que, por sua vez, levou junto Christopher Bell (Camry #20 / Joe Gibbs) e William Byron (Camaro #24 / Hendrick).

A última relargada aconteceu a 61 voltas do fim e, no restante da prova, o tráfego passou a ser o grande desafio de Hamlin e Larson. O piloto da Chevrolet conseguiu reduzir bem a desvantagem nas voltas finais, mas encontrou um rival determinado a não permitir a ultrapassagem. Hamlin chegou à 54ª vitória na Cup, igualando-se a Lee Petty, pai do “King” Richard Petty.

Boa prova de Noah Gragson (Ford Mustang #10 / Stewart-Haas Racing), sexto após andar por quase todo o segmento decisivo em quarto. O piloto de Las Vegas foi o melhor representante da Ford na classificação final. De volta ao grid, Jimmie Johnson fez uma corrida apagada no Camry #84 da Legacy MC, de que é sócio.

Wurth 400

Nascar Cup Series: 11ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleMonster MileNascarNascar 2024Nascar CupNascar DoverNewsArticlequem venceu a Nascar
Comentários (0)
Adicionar comentários