Um quarto e dois sextos para Fefo Barrichello na primeira da Euroformula Open

Fim de semana de estreia para Fefo Barrichello (Motopark) no Euroformula Open. Em Portimão (Portugal), o filho mais novo de Rubens Barrichello correu pela primeira vez com o Dallara F320 Spiess da categoria que manteve o conceito e o pacote técnico da antiga F-3. Apesar da proposta interessante e dos custos mais acessíveis, apenas seis carros alinharam na pista portuguesa – pelo menos outros dois se juntarão ao grid no restante da temporada. Se faltou quantidade, não foi o caso da qualidade, com nomes conhecidos como os do norte-americano Brad Benavides; do espanhol Lorenzo Fluxa e do húngaro Levente Revesz.

Fefo conquistou a segunda posição na qualificação, disputada sob chuva e dominada pelo italiano Francesco Simonazzi (BVM). Nas duas corridas, cruzou na sexta posição, com tempos de volta semelhantes aos dos primeiros colocados. Simonazzi aproveitou a vantagem de largar na frente para vencer a corrida 1, seguido por Benavides e Fluxa.

Benavides levou a melhor na segunda prova, mesmo punido com três segundos por superar os limites de pista. Fluxa, também punido, cruzou em segundo, com Simonazzi em terceiro.

Barrichello conquistou seu melhor resultado na corrida 3, em que largou da pole com a inversão dos seis primeiros da prova anterior. Cruzou em quarto, com vitória de Fluxa, seguido por Benavides e Simonazzi.

Único estreante, Fefo Barrichello levou automaticamente nas três provas o troféu de melhor rookie.

A temporada da Euroformula Open prossegue no próximo dia 12, em Hockenheim (Alemanha).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleEF OpenEuroformulaFernando Barrichellofilho RubinhoNewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários