Erro de Verstappen em Miami dá a Lando Norris a primeira vitória na F-1

O que parecia ser mais um sunday drive de Max Verstappen (Red Bull Honda) nas ruas de Miami se transformou na primeira vitória de Lando Norris (McLaren Mercedes) no Mundial de Fórmula 1. Um erro do tricampeão mundial na 22ª volta, ao acertar uma baliza de limite de pista, fez a direção de prova iniciar um período de Virtual Safety Car para limpeza dos detritos. O holandês foi chamado pela equipe para seu pitstop quando a corrida já voltava à bandeira verde.

Norris seguiu na pista com os pneus médios e ganhou a chance de ouro para fazer sua parada e seguir líder quando Kevin Magnussen (Haas) e Logan Sargeant (Williams), na 29ª volta, se acertaram na disputa por posição. Com o carro do norte-americano danificado junto à barreira de proteção, a entrada do safety car foi inevitável. Bastante à frente de Verstappen, o britânico voltou à pista na liderança.

Depois de defender bem a posição na relargada, Norris, com pneus mais novos, conseguiu manter um ritmo constante, que tirou de Verstappen qualquer chance de aproximação.

Superado por Oscar Piastri (McLaren) nas primeiras voltas, Charles Leclerc (Ferrari) trocou pneus já na volta 20. Com a entrada do australiano e de Carlos Sainz (Ferrari) para seus pitstops durante o safety car, o monegasco saltou para a terceira posição, mantida até a bandeirada.

Toque

Piastri e Sainz iniciaram uma disputa agressiva pela quarta posição, com direito a toque, que danificou a asa da McLaren e exigiu uma segunda parada. O espanhol conseguiu se manter na pista para ser o quarto. À frente de um Sergio Perez que, com uma Red Bull desequilibrada mesmo para os padrões de Veratappen, perdeu o ponto de freada na largada e não foi além da P.5.

Lewis Hamilton (Mercedes), Yuki Tsunoda (Visa Racing Bulls), George Russell (Mercedes), Fernando Alonso (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine) completaram a zona de pontuação.

Cumprimentado por boa parte dos adversários, Norris não escondeu a alegria por chegar ao alto do pódio em seu 110º GP. “Foi um bom tempo até acontecer, já era hora. Estou feliz pela equipe, finalmente consegui entregar a vitória para eles. Que corrida”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#F1ArticleF1 MiamiFormula 1GP MiamiNewsArticlevitória McLarenvitória Norris
Comentários (0)
Adicionar comentários