Kyle Larson vence no Kansas com a menor diferença da história da Nascar Cup

Empate até nos milésimos entre vencedor e segundo colocado na AdventHealth 400, 12ª etapa da Nascar Cup Series. Para descobrir quem cruzou na frente após a prorrogação causada por uma rodada de Kyle Busch (Chevrolet Camaro #8 / RCR) a sete voltas da distância original, foi necessário recorrer ao photo finish. Kyle Larson (Camaro #5 / Hendrick) fez história ao superar Chris Buescher (Ford Mustang #17 / RFK) com a menor diferença da história da categoria: por arredondamento, 0s001.

Por causa da chuva, a largada para a corrida no oval de 1,5 milha do Kansas foi dada com mais de três horas de atraso.

As voltas extras mudaram completamente a situação da prova. Até então, Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs) liderava, seguido de perto por Chris Buescher. Os dois fizeram um pitstop na amarela causada por Harrison Burton (Mustang #21 / Wood Bros.) e ficaram na pista quando Joey Logano (Mustang #22 / Penske) rodou, seis voltas depois. A essa altura, a preocupação da dupla era com o consumo de combustível.

Com o suficiente no tanque para ir até o fim, Martin Truex Jr. (Camry #19 / Joe Gibbs) deixou Buescher para trás e se aproximava rapidamente do companheiro de equipe Hamlin, quando Busch rodou. O time do #19 optou por trocar os quatro pneus, enquanto a maioria preferiu apenas dois. Na relargada da prorrogação, Hamlin não teve o mesmo ritmo e Buescher assumiu a ponta, enquanto Larson avançava. O campeão de 2021 jogou duro e tocou no #17 na parte inferior da pista, mas Buescher não tirou o pé. O que provocou a chegada mais apertada da história da Nascar.

AdventHealth 400

Nascar Cup Series: 12ª etapa (Kansas Speedway)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleHendrickmenor diferença NascarNascarNascar 2024Nascar CupNascar KansasNewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários