Drugovich vai disputar 24h de Le Mans com Derani, no Cadillac LMDh

Felipe Drugovich fará sua estreia na mais tradicional prova da endurance internacional. O campeão da F-2 em 2022 foi confirmado pela equipe Whelen / Action Express para completar o trio de pilotos do Cadillac V-Series R #311 nas 24h de Le Mans, nos dias 15 e 16 de junho. O paranaense se junta a Pipo Derani e Jack Aitken.

Curiosamente, embora faça este ano suas primeiras corridas com os protótipos, Drugovich conhece bem o traçado da Sarthe. Ele venceu duas vezes as 24h de Le Mans virtuais. O piloto de Maringá diz que este será seu principal desafio na carreira. “É um privilégio ver esse sonho se realizar. Tenho apenas 23 anos e, graças à Cadillac e à Action Express, ganho a oportunidade mais importante até agora. É até difícil descrever em palavras as 24h de Le Mans, tamanha sua magia e importância para o automobilismo”.

Integrante do trio do Oreca Gibson LMP2 da equipe Vector Sport na European Le Mans Series, Drugovich teve seu primeiro contato com o LMDh da marca americana no simulador. Em seguida, testou o Cadillac ao lado de Derani e Aitken, causando ótima impressão ao team manager Gary Nelson.

Pelas regras de Le Mans, nos testes coletivos da semana anterior à prova, o brasileiro terá de percorrer um número mínimo de 10 voltas com ritmo considerado suficiente para ter sua participação liberada.

Embora ainda não confirmado, a parceria pode se estender às corridas de longa duração da IMSA em que não haja conflitos de data com a ELMS e a F-1, já que Felipe segue como reserva e piloto de desenvolvimento da Aston Martin.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleDrugovich CadillacFormula 1Le Mans 2024NewsArticleWECWhelen Cadillac
Comentários (0)
Adicionar comentários