KTM antecipa a 990 RC R, moto para a categoria Supersport

A KTM resolveu voltar a apostar nas competições de motovelocidade para máquinas derivadas de série. A casa austríaca revelou as primeiras imagens de sua 990 RC R, com que pretende brigar pelas primeiras posições nos campeonatos de regulamento Supersport (como o WSSP600).

A versão de rua, menos extrema, será oferecida a partir dos primeiros meses de 2025. Já a versão de competição Track participará de provas ainda este ano de forma experimental, para receber a homologação FIM. A camuflagem na decoração não impede que se veja as formas aerodinâmicas bastante trabalhadas.

A base da 990 RC R é o conhecido bicilíndrico em V LC8, com 128cv (na configuração street). Ela conta com um quadro de treliça tubular em aço, na melhor tradição da KTM. Nas primeiras imagens reveladas, ela aparece com escapamento Akrapovic, suspensão dianteira invertida WP e freios Brembo.

A carenagem adota formas semelhantes às da RC16 da MotoGP, com uma entrada de ar hexagonal na dianteira e duas generosas aletas nas laterais. A nova moto passou por uma série de testes de desenvolvimento em pista. No Supersport, a 990 RC R enfrentará a Ducati Panigale V2; a Yamaha R6, a Kawasaki ZX6-R, a Triumph 765 RS, a MV Agusta F3 800 e a Honda CBR 600RR.

No inicio da década passada, a marca laranja apostou na superbike 1190 RC8, que chegou a alinhar nos Estados Unidos e na Europa. Sem resultados de destaque nas pistas e nas vendas, a produção do modelo acabou suspensa. A gama de motos de rua ficou limitada às naked Duke (a 390, com carenagem, alinha no WSSP300) e Super Duke. Agora, pelo visto, a tradição conquistada na MotoGP estimulou a nova aposta em máquinas com espírito racing.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#MotoGPArticleKTMKTM RC 990 RLC8NewsArticleSupersportWSSP 600
Comentários (0)
Adicionar comentários