Thiago Lourenço vence as duas na primeira etapa da Old Stock Race

Um grid com 24 Opalas ganhou o asfalto de Interlagos para a primeira etapa da Old Stock. Se não faltavam nomes fortes no pelotão, um deles não deu chance aos adversários nas duas corridas. Organizador das 1000 Milhas, Thiago Lourenço, no #21, começou o campeonato com tudo. Já a partir do treino classificatório, quando garantiu a pole, superando Ricardo Domenech.

Único a virar abaixo de 2min na primeira prova, Lourenço escapou dos rivais, enquanto Domenech foi tocado na largada por Molly Robinson. Rafa Lopes passou à segunda posição, mantendo-a até a bandeirada. Domenech se recuperou do enrosco inicial e cruzou em terceiro por menos de um décimo de segundo, mas foi desclassificado pela perda da tampa do porta-malas. Konrad Viehmann herdou a P.3, agora também com um Opala, em lugar da Caravan tradicional. Neste ano, apenas o coupé (com ano de fabricação entre 1975 e 1979) é aceito na Old Stock.

No domingo, com Lourenço mais uma vez à frente, Rafa Lopes, Konrad e Daniel Kelemen travaram uma boa disputa, até que o último foi obrigado a abandonar. Vindo do fim do grid, Domenech avançou e deixou Konrad e Lopes para trás para ser o segundo, com os rivais a seguir. Felipe Matos completou os cinco primeiros. Na divisão Old Man, vitória do atual campeão Luís Zapelini.

A Old Stock volta a acelerar no próximo dia 26, novamente em Interlagos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleChevrolet OpalaNewsArticleOld Stock RaceOpalaOpala StockPaulista Automobilismo
Comentários (0)
Adicionar comentários