Ford terá Carlos Sainz e Nani Roma no Rally Dakar 2025

Dupla de pilotos espanhola para representar a Ford no maior rally do mundo, o Dakar. A fabricante norte-americana anunciou Carlos Sainz como um de seus representantes na edição 2025. Vencedor da edição deste ano, com o Audi RS Q e-Tron, o bicampeão do WRC retorna à marca pela qual estreou nos rallies internacionais – comandou o lendário Sierra, o Escort e o Focus nos campeonatos Europeu e Mundial.

“Estou muito entusiasmado com este novo projeto,por voltar a trabalhar com a Ford pela quarta vez e regressar à M-Sport. Minha história com a Ford remonta a 1987 e tenho muito orgulho disso. Estou muito animado por dirigir a picape Raptor e enfrentar esse grande desafio com muitos objetivos. Um deles é ajudar a Ford a vencer o Dakar”.

Vencedor do Dakar nas motos, Nani Roma seguirá no time, depois de sua primeira participação com a Ford na prova de 2024. Ele comandou a versão T1+ do protótipo Ranger desenvolvido pela Neil Woolridge Motorsport (NWM), na África do Sul, em parceria com a M-Sport, de Malcolm Wilson.

A NWM apresentou recentemente uma versão atualizada do modelo, que não será a usada no Dakar 2025. O protótipo Raptor já está em testes e, pelas imagens divulgadas, tem formas totalmente diferentes, com exceção da dianteira, que reproduz as picapes da Ford. A expectativa é de que a equipe use o Rally do Marrocos, em outubro, como primeiro teste em competição da nova máquina.

Sainz Jr.

O comunicado de imprensa anunciado a chegada de Sainz à Ford Performance traz um detalhe interessante. O texto faz questão de citar que “El Matador” é pai de Carlos Sainz Jr., atualmente na Ferrari, mas sem equipe definida na F-1 a partir de 2025. A montadora retorna à categoria em 2026 como parceira da Red Bull, dando nome às unidades de potência do time britânico. Sinal de que Sainz filho pode voltar para o universo do touro vermelho após a passagem pela Toro Rosso (hoje Visa RB)?

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleFord DakarFord Raptor T1+ NWMNewsArticleRally Cross-countryRaptor T1+
Comentários (0)
Adicionar comentários