Dia de vitória brasileira no Desafio Ruta 40, pelo W2RC

Segunda etapa do Desafio Ruta 40 com brasileiros nas primeiras posições. Lucas Moraes e o navegador espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing) foram os mais rápidos entre os carros na especial de 423 km entre Córdoba e San Juan. O estágio desta terça-feira foi o mais extenso da prova argentina, penúltima da temporada do Mundial de Rally Raid (W2RC).

Os competidores encararam um percurso em sua maioria de caminhos sinuosos, mas também atravessaram um salar e regiões com fesh-fesh. Lucas completou o trecho cronometrado em 4h08min14, superando por 57 segundos Yazeed Al Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing). Nasser Al-Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing) ficaram com o terceiro tempo (a 1min57). Tanto Al Rajhi quanto Al Attiyah foram punidos por excesso de velocidade em zonas de radar.

Sexto lugar do dia para Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin (Prodrive Hunter T1+ / X Rally). Com o outro Hunter do time, Marcos Baumgart / Kleber Cincea deixaram o Ruta 40 na primeira etapa.

Al Rajhi comanda a classificação geral, seguido por Nasser, a 3min19, e por Lucas, a 4min54. Cristian Baumgart ocupa o quinto lugar (+20min37).

UTV

Ótimo resultado também para Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR), que ficaram em segundo na Challenger (T4). A dupla campeã do Sertões 2023 nos carros ficou a 2min26 de Rokas Baciuska / Sebastien Delaunay (Can-Am Maverick / Can-Am Factory), que lideram no acumulado. Os brasileiros aparecem em terceiro, a 11min34.

Na SSV (T4), comando dos italianos Enrico Gaspari / Renato Rickler (Polaris RZR Pro R).

Motos

Sobre duas rodas, as punições por excesso de velocidade nas zonas de radar não pouparam nem mesmo o mais rápido do dia, o francês Adrien van Beveren (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda). Ele superou, por 27s, o companheiro de equipe Skyler Howes. Van Beveren também comanda na geral, com 10s de vantagem sobre Tosha Schareina, outro piloto oficial Honda.

Nesta quarta-feira, pilotos e navegadores terão pela frente uma etapa em laço em torno de San Juan, com 341 km cronometrados. O Desafio Ruta 40 termina na sexta-feira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleCan-Am MaverickNewsArticleRally ArgentinaRally Cross-countryToyota Gazoo RacingW2RC 2024
Comentários (0)
Adicionar comentários