Peter Hickman vence prova da Superbike no Tourist Trophy da Ilha de Man

Uma das mais lendárias e perigosas disputas do motociclismo mundial está de volta em sua edição 2024. O Tourist Trophy mais uma vez desafia pilotos de diferentes categorias no circuito de 60 quilômetros de estradas em torno da Ilha de Man, na Grã-Bretanha, entre riscos constantes e velocidades absurdas. O primeiro fim de semana do evento foi marcado pela corrida da Superbike.

Ao fim das seis voltas pelo traçado, com largadas individuais, apenas 5s840 separaram o vencedor, Peter Hickman (BMW M1000RR / Monster Energy BMW FHO Racing) do segundo colocado, Davey Todd (BMW M1000RR / Milwaukee BMW). Todd marcou a volta mais rápida, a uma média de 218,97 km/h. Dean Harrison (Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP / Honda Racing) completou o pódio. Em sexto, um dos maiores nomes da história do TT, John McGuinness (Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP / Honda Racing).

Com o resultado, Hickman chegou a 14 conquistas e se igualou a Mike “The Bike” Hailwood. Ele poderia ampliar seu retrospecto nesta terça-feira, mas a corrida da Superstock foi adiada para esta quarta, devido à chuva constante.

A corrida mais tradicional do Tourist Trophy, o Senior TT, está marcada para sexta-feira. Atualmente ela também é disputada com o regulamento Superbike da FIM, depois de até a década de 1990, adotar as regras técnicas F1 TT.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBMW M1000RRIlha de ManNewsArticleSuperbike TT
Comentários (0)
Adicionar comentários