Novo líder nas motos após terceira etapa do Ruta 40. Brasileiros em terceiro

Mais uma mudança na classificação geral das motos após a terceira etapa do Desafio Ruta 40. Se o domínio segue com a equipe Monster Energy Honda, o norte-americano Ricky Brabec (CRF 450 Rally) voltou a comandar a disputa ao vencer a especial de 341 km em laço, com largada e término em San Juan. A prova argentina é válida como a penúltima da temporada do Mundial de Rally Raid (W2RC).

O estágio desta quarta-feira desafiou os competidores com diferentes tipos de terreno – do cascalho à arena passando por um deserto de sal, com trechos mais sinuosos, partes de trial e outras mais abertas e velozes, sempre com muita navegação. Sem os bônus de tempo aplicados para os primeiros que largam – uma forma de compensar a desvantagem de partir com poucas ou nenhuma referência dos rivais –; a ordem de partida se torna ainda mais importante.

Vencedor na véspera, Adrien van Beveren (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda) limitou o prejuízo terminando em quarto. Não foi suficiente para segurar a liderança, agora com Brabec. O campeão do Dakar 2024 aparece 3min27 à frente do compatriota e colega de time Skyler Howes. Van Beveren é o terceiro, a 3min38. O dia marcou o abandono de Sam Sunderland (Gasgas 450 Rally / Gasgas).

Lucas Moraes

Nos carros, Lucas Moraes / Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing) viveram situação semelhante à de Van Beveren. Mais rápidos da segunda etapa, abriram a especial sem rastros dos rivais. Com isso, ficaram com a quarta posição na etapa, a 6min16 de Seth Quintero / Dennis Zenz, companheiros de equipe. Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) terminaram em sétimo.

O piloto brasileiro manteve a terceira posição na geral. Está a 9min03 de Yazeed Al Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1U / Yazeed Racing), com Nasser Al Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing) em segundo. Sexta posição no acumulado para Baumgart / Gugelmin.

Na Challenger (UTV T4), Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) completaram o estágio na terceira posição. A mesma que ocupam na geral, a 9min25 de Rokas Baciuska / Sebastien Delaunay (Can-Am Maverick / Can-Am Factory).

A penúltima etapa do Desafio Ruta 40 levará pilotos e navegadores de San Juan a La Rioja, com 676 km. A especial contará com 412 km.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleCan-AmNewsArticleRally Cross-countryRuta 40Toyota Gazoo RacingW2RC Argentina
Comentários (0)
Adicionar comentários