Penúltima etapa do Ruta 40 faz novo líder nos carros. Brasileiros têm problemas

Uma quinta-feira exigente no Desafio Ruta 40, penúltima prova do Mundial de Rally Raid (W2RC), na Argentina. Os 391 quilômetros cronometrados na etapa que ligou San Juan a La Rioja testaram pilotos e navegadores com uma travessia de dunas; lagos salgados, trechos rochosos e uma parte final após um deslocamento intermediário em asfalto que lembrava as especiais do WRC. Para os brasileiros na disputa dos carros (categoria Ultimate), o penúltimo estágio do rally foi marcado por problemas.

O principal prejuízo foi de Lucas Moraes e do navegador espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing). A suspensão fez com que a dupla perdesse mais de uma hora em relação aos mais rápidos e, com isso, descesse do terceiro para o sexto lugar no acumulado. Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) também enfrentaram dificuldades, perderam quase meia hora parados e fecharam o estágio em sexto, para ficar com o quinto lugar na geral.

Com a vitória na etapa, Nasser Al Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing) passaram a comandar o Ruta 40, apenas 47 segundos à frente de Yazeed Al Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1U / Yazeed Racing).

Na classe Challenger (UTV T4), Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) ficaram com a quarta posição na etapa, a mesma que ocupam na geral da categoria. Que segue com Rokas Baciuska / Sebastien Delaunay (Can-Am Maverick / Can-Am Factory) na liderança.

Motos

Nas motos, a definição do Ruta 40 se encaminha para um pódio completo da Honda. Mesmo sendo o primeiro a largar para a especial, Ricky Brabec (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda) ficou com a segunda posição, a somente sete segundos do companheiro de equipe Adrien van Beveren. Brabec comanda, 1min27 à frente do também colega de time Tosha Schareina, com Van Beveren em terceiro.

Nesta sexta-feira a prova argentina conhecerá seus vencedores, com a etapa que liga La Rioja a Córdoba. Serão 519 km, com 218 cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleCordobaNewsArticleRally ArgentinaRally Cross-countryToyota Gazoo RacingW2RC 2024W2RC Argentina
Comentários (0)
Adicionar comentários