Caio Collet substitui Oliver Rowland para estrear na Fórmula E em Portland

Chance inesperada para Caio Collet, que fará sua estreia no Mundial ABB FIA da Fórmula E. O paulista, reserva da Nissan, vai substituir o titular Oliver Rowland, com um problema de saúde, na rodada dupla da categoria em Portland (EUA) – etapas 13 e 14 da temporada.

Collet já estava nos Estados Unidos e participaria dos treinos coletivos da Indy NXT, em que é terceiro no campeonato pela HMD Motorsports. Ele acompanharia os dois E-Prix de Portland na função habitual. O ex-piloto da F-3 FIA contará com um ponto importante a seu favor: a rodada norte-americana acontece no tradicional traçado já usado por Indy e Nascar Xfinity e Truck Series, com áreas de escape amplas e uma faixa de asfalto mais larga.

Com sua participação, serão três os brasileiros no grid. Lucas di Grassi (ABT Cupra) e Sérgio Sette Câmara (ERT) fazem o campeonato completo. Isso havia acontecido pela última vez na temporada de 2019.

“Em primeiro lugar desejo a recuperação ao Oliver. Não é desta maneira que eu esperava ter a oportunidade de fazer meu primeiro E-Prix, mas como piloto reserva, tenho que estar preparado para chamados em cima da hora como este. Já acompanhei a Fórmula E no box da equipe e acumulei quilometragem nos testes. Agradeço à confiança da Nissan no meu trabalho até aqui e estou pronto para estrear e ajudar o time dando o meu melhor”, disse Collet.

Programação

A programação dos dois E-Prix de Portland será aberta ainda nesta sexta (28), com o primeiro treino livre, às 20h55 (de Brasília). No sábado a qualificação acontece às 13h40 e a largada às 18h. Horários que se repetem no domingo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ABB FIA Formula EArticleColletE-Prix PortlandMundial Formula ENewsArticleNissan Formula E
Comentários (0)
Adicionar comentários