No Red Bull Ring, Bortoleto vence a primeira na Fórmula 2. Fittipaldi é quarto

Gabriel Bortoleto (Invicta Racing) venceu pela primeira vez na Fórmula 2. O paulista, campeão da Fórmula 3 no ano passado, dominou a Feature Race da sétima etapa da temporada, no Red Bull Ring (Áustria). O paulista aproveitou bem a oportunidade aberta com o problema mecânico do pole Dennis Hauger (MP Motorsport), que largou do pitlane. Terceiro no grid, assumiu a liderança na segunda volta ao superar o paraguaio Joshua Durksen (PHM).

Após o período de Virtual Safety Car para a retirada do carro de Zane Maloney (Carlin), Bortoleto foi um dos pilotos que fizeram o pitstop obrigatório. Na volta à pista, Josep Maria Martí (Campos) assumiu a liderança virtual da prova (os carros com estratégia diferente não tinham parado), com o brasileiro a seguir.

Bortoleto deixou Marti para trás com uma ultrapassagem na Curva 3, na 20ª volta. O argentino Franco Colapinto (MP Motorsport) assumiu a segunda posição. Isack Hadjar (Campos) completou o pódio. Marti acabou punido com 30 segundos por ter feito o pit em regime de VSC, caindo para 14°. Paul Aron (Hitech) também foi punido – 5 segundos por mudar de direção várias vezes nas freadas. O que promoveu Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort) à quarta posição.

“Não tenho palavras para expressar a minha alegria nesse momento. Chegar à minha primeira vitória na F-2 me traz uma sensação incrível e, mais do que isso, me coloca de volta à disputa direta pelo título. Faltam 14 corridas para o fim da temporada e sinto que estou em meu melhor momento para, realmente, lutar por mais vitórias”, festejou Bortoleto.

Com o resultado, ele chegou a 85 pontos e assumiu a terceira posição no campeonato. Está a 21 de Hadjar e a 30 do líder Aron. Fittipaldi é o décimo, com 44.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBortoletoF-2F-2 AustriaFittipaldiFormula 2 2024NewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários