Domingo perfeito de Razgatlioglu no Mundial de Superbike em Most

Prossegue o momento espetacular de Toprak Razgatlioglu (BMW M1000RR / RoKit BMW) no Mundial de Superbike (WSBK). Em Most (República Checa), o turco chegou ao terceiro fim de semana seguido na temporada com vitórias nas três corridas – alcançou a décima consecutiva. E ampliou sua liderança na classificação, rumo ao primeiro título da marca alemã na competição.

Na Superpole Race, Toprak chegou a perder a liderança para Nicolo Bulega (Ducati Panigale V4R / Aruba.it Ducati), mas não demorou para superar o italiano. Bulega passou a brigar pela segunda posição com o companheiro de equipe Alvaro Bautista. A disputa seguiu até a última volta, quando o italiano passou reto na Curva 1 mas conseguiu se recuperar, enquanto o espanhol foi para o chão. Alex Lowes (Kawasaki ZX10RR / KRT) herdou o terceiro lugar. Danilo Petrucci (Ducati Panigale V4R / Barni Ducati) e Remy Gardner (Yamaha YZF R1 / GYRT Yamaha) terminaram a seguir. Para Razgatlioglu, foi a vitória 50 no WSBK.

O pesadelo de Bautista seguiu na corrida 2. O espanhol se chocou com Petrucci na primeira freada da Curva 1, com o abandono dos dois. Bulega mais uma vez largou à frente de Toprak, que recuperou a liderança na volta 5, para não ser mais incomodado até a bandeirada. Bulega voltou a ser segundo, com Andrea Locatelli (Yamaha YZF R1 / Pata Yamaha) completando o pódio.

Com os 100% de aproveitamento no fim de semana, Razgatlioglu chegou aos 303 pontos, 61 a mais que Bulega. Bautista estacionou nos 199 pontos, em terceiro.

Mundial de Superbike (WSBK)

Sexta etapa: Most (RCH)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleBMW M1000RRMundial SuperbikeNewsArticleSuperbikeWSBK Most
Comentários (0)
Adicionar comentários