Brasil vai com força máxima para o Motocross das Nações na Inglaterra

Um trio de respeito vai representar o Brasil no Motocross das Nações 2024, na pista inglesa de Matterley Basin, de 4 a 6 de outubro. A equipe verde e amarela foi anunciada nesta sexta-feira (2) em Ponta Grossa (PR), onde acontece a última etapa do Brasileiro de MX. Fábio Santos, Enzo Lopes (os dois da Yamaha) e Bernardo Tibúrcio (Honda) vão acelerar em busca de mais uma classificação do país às corridas finais.

Enzo Lopes foi quarto colocado no AMA Supercross 250SX West 2023, o que valeu uma vaga no time oficial da Yamaha nos Estados Unidos. Contusões e problemas no tratamento, no entanto, o tiraram da competição este ano (correria na Costa Leste). O gaúcho retornou às pistas na etapa de Interlagos do Brasileiro de Motocross, mostrando que sua recuperação avança.

O paulista Fábio lidera o BRMX na categoria MX1, sete pontos à frente do francês Stephen Rubini (Honda), e é hoje o mais forte piloto do país com as 450cc. O mineiro Bê Tibúrcio briga com o companheiro de time Vitor Borba pelo título da MX2 – está a também sete pontos do catarinense.

Melhor resultado

No ano passado, com Fábio (que se contundiu em sua segunda bateria da final); Guilherme Bresolin e Dudu Lima, o Brasil avançou à final e terminou o Motocross das Nações em 17°. Por duas ocasiões (2008 e 2009), o país foi o 14°.

A fase classificatória do Nações é composta por três baterias, uma por categoria (MX2, MX1 e Open). Ao fim delas, os 20 primeiros países avançam às finais, disputadas também em três baterias, com o cruzamento das categorias: MX2/MX1, MX2/Open e MX1/Open. A nação com menor número de pontos somados é a vencedora – a posição de cada piloto na bateria equivale à sua pontuação, com o descarte dos piores resultados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

ArticleHonda Racing BrasilMonster Energy Geração YamahaMXdNMXoNNewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários