Pole de Espargaro, Sprint Race de Bastianini e Bagnaia no chão em Silverstone

Sábado movimentado no GP da Grã-Bretanha, nona etapa do Mundial de MotoGP. Na qualificação, Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP24/Aprilia Racing) levou a melhor sobre as Ducati para assegurar a pole com a volta em 1min57s309. Superou o bicampeão Pecco Bagnaia (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) por confortáveis 0s208m com Enea Bastianini (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) completando a primeira fila.

Na Sprint Race, Jorge Martin (Ducati GP24 / Pramac) largou melhor, seguido por Bagnaia, Bastianini e Espargaro. Pecco caiu sozinho na quinta das 10 voltas e, com isso, deu a Martin a chance de retomar a liderança do campeonato caso cruzasse na frente. Marc Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing) também foi para o chão.

Bastianini atacou o espanhol da Pramac para tomar a ponta. Com uma vantagem próxima a um segundo, o italiano controlou a corrida para vencer, seguido por Martin e Espargaro. Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM) e Pedro Acosta (KTM RC16 / Gasgas), apesar do toque entre eles nos primeiros metros, completaram em quarto e quinto.

O resultado manteve Bagnaia na liderança do Mundial, um ponto à frente de Martin (222 a 221).

Na corrida deste domingo, as equipes trocam sua decoração habitual por um visual diferente, em homenagem aos 75 anos da principal categoria da motovelocidade. A Honda, por exemplo, adota a combinação em azul, vermelho e branco que estava em suas motos oficiais no começo da década de 1980.

GP da Grã-Bretanha

Mundial de MotoGP: nona etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

#BritishGP#MotoGPArticleDucatiLenovo DucatiMotoGP SilverstoneNewsArticle
Comentários (0)
Adicionar comentários