Audi é a primeira a revelar carro para a nova classe GT2
O cenário das competições de GT ganha uma nova categoria em 2020: a GT2. Se a nomenclatura não é inédita, a proposta agora é outra: ocupar um espaço entre os GT4 e os GT3, o que, segundo a SRO, organizadora de alguns dos principais campeonatos da modalidade, se mostra cada vez mais necessário. E a primeira fábrica a revelar sua arma para a classe foi a Audi, que apresentou seu R8 LMS GT2 no Festival da Velocidade de Goodwood.
Basta uma olhada nas imagens para entender alguns dos diferenciais da nova categoria: a aerodinâmica é mais livre, com detalhes como a entrada de ar tamanho XG na dianteira, grudando o carro quando o fluxo passa pelas aberturas no capô; o desenho dos suportes da asa traseira e, especialmente, a tomada de ar sobre o cockpit que alimenta o poderoso V10 5.2 de origem Lamborghini, com 640hp. Na traseira, o difusor tem dimensões relativamente modestas, de modo a evitar a adoção de desenhos complexos (e caros).
Os primeiros exemplares começam a ser entregues em dezembro, por 338 mil euros (cerca de R$ 1,45 milhão). A ideia inicial é de criar grids próprios em campeonatos como o Blancpain GT Sprint (e Blancpain USA), além de alinhar em séries de resistência como a VLN alemã ou a Britcar inglesa.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram