O mais novo autódromo do país já é palco de alguns eventos-teste (track days) e, no segundo semestre, estará pronto e homologado para receber as primeiras competições. Em Lima Duarte, Zona da Mata mineira, o Potenza passa pelas obras de infra-estrutura e instalação dos equipamentos de segurança – muros, zebras, plantio de grama, pitlane e montagem dos postos de segurança. O asfalto passou pelo necessário processo de cura e assentamento.
A inauguração oficial ocorrerá em 1º de novembro, com a já anunciada etapa da GT Sprint Race, que terá a companhia da Classic Cup mineira e de uma nova categoria aberta a carros de turismo, protótipos e GT das mais variadas procedências. Antes disso, no entanto, Classic e esse campeonato inédito farão uma de suas etapas, em 3 e 4 de outubro. Sobre duas rodas, o traçado de 3.200m receberá a Superbike Brasil, em sua penúltima etapa, no dia 22 de novembro.
As características do circuito estão definidas pelo terreno, que proporciona uma configuração de arena, com visibilidade total da pista. Várias curvas contam com inclinação. Na reta oposta, um trecho em subida faz com que o desnível total chegue a 30 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo. A reta dos boxes tem 450m de extensão e o desenho é bastante técnico, com as freadas das três retas como principais pontos de ultrapassagem, ao menos na teoria.
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