Bagnaia vence Sprint Race na Indonésia e volta a encostar em Martin na MotoGP
Pecco Bagnaia (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) voltou a ganhar fôlego na briga pelo tricampeonato mundial de MotoGP. O italiano venceu a Sprint Race do GP da Indonésia, 15ª etapa da temporada, no circuito de Mandalika, e viu o rival Jorge Martin (Ducati GP24 / Pramac Ducati) fora da zona de pontuação após uma queda na primeira volta, quando liderava – o espanhol largou da pole.
Martin ainda retornou à prova, mas recebeu a bandeirada em 10°. Na frente, destaque para a briga pela segunda posição, entre Marc Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing) e Enea Bastianini (Ducati GP24 / Lenovo Ducati). O italiano levou vantagem sobre o hexacampeão a três voltas do fim e encostou em Pecco para cruzar a apenas 0s107 do companheiro de time. Nada que ameaçasse a condição de Bagnaia que, com os 12 pontos somados, agora está a 12 do líder.
Mais uma vez as Ducati dominaram as primeiras posições, com Marco Bezzecchi (Ducati GP23 / Pertamina VR46) em quarto e Franco Morbidelli (Ducati GP23 / Pramac Ducati) em quinto. Pedro Acosta (KTM RC16 / GasGas Tech3), sexto, foi o primeiro a contar com outra moto.
Boa prova de Johann Zarco (Honda RC213V / LCR), oitavo com a limitada moto japonesa.
GP da Indonésia
Mundial de MotoGP: 15ª etapa
Siga o Racemotor no: