Brasileiros no pódio da WSK Open Cup de Kart
O Mundial de Kart 2022 ficou para trás (com título brasileiro na OK, graças a Matheus Morgatto), mas a temporada internacional prossegue. E com mais verde e amarelo no pódio. O Kartódromo South Garda de Lonato, na Itália, recebeu a WSK Open Cup, competição em etapa única que reuniu mais de duas centenas de pilotos de todo o mundo.
Na OK Junior, Miguel Costa (KR Iame / Sauber Academy) se recuperou da participação trabalhosa no Mundial para fechar a disputa em segundo. Com direito a escalada do pelotão: se classificou em 17º na chuva; venceu a primeira de suas cinco classificatórias (ainda com asfalto molhado) e avançou à terceira posição na pré-final. Na corrida decisiva, foi superado apenas pelo colombiano Salim Hernandez.
“Nem tenho palavras para descrever como estou muito feliz com esse pódio. É um resultado que eu esperava há algum tempo e que me deixa alegre para o final da temporada”, disse.
Recuperação também foi a palavra de ordem para Gabriel Gomez (CRG Iame / CRG) na OK. O catarinense se qualificou em 27º. Na primeira classificatória, cruzou em 12º mas foi punido com cinco segundos por problema na fixação da carenagem e caiu para 21º. Foi 11º na segunda, abandonou a terceira e ganhou 14 posições na pré-final para ser o sexto. Na final, avançou novamente e recebeu a bandeirada em terceiro. O vencedor foi o lituano Tomass Stolcermanis.
Augustus Toniolo (KR Iame / Driver Racing) competiu na Mini, categoria com 87 inscritos. Depois de se classificar em oitavo, venceu sua última classificatória e fechou essa fase em quarto. Completou a pré-final em sétimo, para ser o 12º na final.
Siga o Racemotor no: