Fim da linha para Sergio Perez na Red Bull

Chegou ao fim a novela envolvendo o futuro de Sergio Perez na Red Bull. Na tarde desta quarta-feira (18), comunicados divulgados pelo piloto mexicano e pela equipe confirmaram o fim de uma parceria de quatro temporadas no Mundial de F-1, embora tivessem acertado a renovação de contrato para 2025. Se nenhuma mudança é citada por ambos para a ruptura, o motivo é mais do que claro.

Perez fechou campeonato deste ano em uma decepcionante oitava posição. Ele não conseguiu sustentar o bom começo no momento que a Red Bull viu rivais como McLaren e Ferrari ganharem força e não conseguiu reagir à altura. As várias qualificações encerradas ainda no Q1; acidentes, abandonos e corridas fora da zona de pontuação pesaram para que a escuderia sediada em Milton Keynes fosse apenas a terceira na classificação de Construtores, apesar de Max Verstappen ter garantido seu quarto título.

Decisão

O comunicado à imprensa da Red Bull faz questão de dizer que “Sergio Perez anuncia sua saída da Oracle Red Bull para 2025”, tentando jogar a responsabilidade da decisão para o mexicano; o que, de fato, não foi o caso.

“Sou incrivelmente grato pelos últimos quatro anos na Oracle Red Bull Racing e a oportunidade de defender um time tão incrível. Foi uma experiência inesquecível e sempre levarei comigo os sucessos que conseguimos juntos. Quebramos recordes, alcançamos feitos impressionantes e tive o privilégio de conhecer pessoas incríveis pelo caminho. Foi uma honra ser companheiro de Max (Verstappen) por todo esse tempo. Obrigado aos fãs de todo mundo, especialmente os mexicanos, pelo apoio incondicional. Nos veremos em breve”, disse Perez.

Na Red Bull, ele conquistou cinco vitórias, todas elas em circuitos de rua (havia vencido o GP de Sakhir de 2020 pela Racing Point), além de 27 pódios nas corridas principais. Em 2023, garantiu o vice-campeonato, assegurando uma dobradinha inédita para a equipe do touro vermelho.

O esperado anúncio do substituto de Perez ficou para mais tarde. O Team Principal Christian Horner admitiu que Liam Lawson e Yuki Tsunoda, hoje na Racing Bulls, são os candidatos à vaga.

 

 

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

 

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais