Honda vai buscar na Aprilia solução para sair da crise na MotoGP

O GP de casa para a Honda no Mundial de MotoGP foi palco de um anúncio surpreendente envolvendo o futuro da casa nipônica na categoria. Acostumada a desenvolver em casa um equipamento que levou nomes como Freddie Spencer, Mick Doohan, Valentino Rossi e Marc Marquez ao título, a fabricante apelou a um estrangeiro para sair da crise atual de resultados. No circuito de Motegi, o HRC, a divisão de competição da marca, confirmou a chegada de Romano Albesiano para a função de diretor-técnico.

Albesiano vem de 11 anos na Aprilia (Grupo Piaggio), onde transformou uma moto de fim de pelotão (a RS-GP) em máquina capaz de vencer GPs e brigar por títulos. Ele começará o trabalho na Honda no início de 2025, com pouco tempo à disposição para modificar a RC213V atualmente em projeto. Mas terá toda a condição e estrutura para liderar a criação da moto para o regulamento que estreia em 2027, com os motores 850cc e limitações na aerodinâmica.

Com a saída de Albesiano, a Aprilia contratou Fabiano Sterlacchini para substituí-lo. Ele traz experiências na Ducati e na KTM.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais