Melhores do playoff da Nascar puxam o grid na ‘Milha Monstro’

Restam 12 pilotos em busca do título da Monster Energy Cup Series e a chuva se encarregou de deixá-los próximos no grid para a primeira etapa desta nova fase dos playoffs da competição, na “Milha Monstro” de Dover, estado de Delaware. Como não foi possível disputar a qualificação, as 12 primeiras posições na largada da Gander Outdoor 400 serão ocupadas por quem ainda sonha em levantar a taça depois da prova de Homestead, mês que vem.

Como o piloto que soma o maior número de playoff points, Kyle Busch herdou a pole com seu Toyota Camry #18 da Joe Gibbs Racing, mas o grande favorito é seu colega de primeira fila. Na primeira visita da categoria ao oval com piso de concreto, em maio, coincidentemente Kevin Harvick saiu da quarta posição para o Victory Lane, com direito à vitória em todos os estágios. E por estar 42 pontos acima da linha de corte (a pontuação entre os oito que valeria a classificação à terceira rodada dos playoffs), o campeão de 2014 corre relativamente sem pressão, ajudado pelo ótimo acerto da Stewart Haas para o Ford Fusion #4. Tanto assim que, na corrida anterior nessa pista, a segunda posição foi ocupada por outro carro da SHR, o #14, de Clint Bowyer, mais um que está entre os finalistas.

Quem não pode se dar ao luxo de administrar é o trio da Chevrolet obrigado a pontuar bem para sair da zona de eliminação. Alex Bowman, Kyle Larson e Chase Elliott (assim como Aric Almirola, com o Fusion #10) se classificaram “na bacia das almas” na caótica etapa do Roval de Charlotte e agora precisam superar os rivais imediatos. A Gander Outdoors 400 terá largada às 15h de domingo (7), horário de Brasília.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais