Nicolas Costa vai ao pódio nas 24h de Fuji com a Nissan GT-R
Primeiro pódio para o carioca Nicolas Costa na série Super Taikyu de endurance, e justamente numa das etapas mais desafiadoras da competição: as 24h de Fuji. A bordo do Nissan GT-R #300 do Team Tairoku/B-Max, ele conquistou a terceira posição ao lado de Harrison Newey (filho de Adrian); Tairoku Yamaguchi, Shinichi Takagi e Satoshi Motoyama, um dos monstros sagrados do automobilismo nipônico.
Um resultado que poderia ter sido ainda melhor se um problema no alternador não atrasasse o quinteto na reta final da prova, quando brigava com a GT-R #1 que venceu a prova, com Kazuki Hoshino, Teruhiko Hamano, Kiyoto Fujinami e Kazuki Hiramine. O time de Nicolas perdeu 43 voltas e a chance de lutar pelo alto do pódio depois de largar na pole em meio ao grid de 46 máquinas, uma lista que incluía carros nos regulamentos GT-3, GT-4, Super Turismo e Turismo
“Até a vigésima hora tínhamos muita chance de brigar pela vitória, mas o alternador decidiu que não era nossa vez. De qualquer maneira, muito orgulho de ter participado de um evento desses e principalmente de dividir o carro com lendas vivas no Japão. Saímos de cabeça erguida, declarou o carioca.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram