Um dos mais tradicionais e desafiadores traçados dos Estados Unidos recebe neste fim de semana a penúltima etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. Laguna Seca, na Califórnia (EUA), é o desafio para Pipo Derani e a equipe Tequila Patrón ESM.
Conhecido por ser um circuito que exige ao máximo do talento dos pilotos, a pista de 3,6 km conta com a famosa seção Saca-Rolhas e o hairpin Andretti, com boas oportunidades de ultrapassagens. É um dos favoritos dos pilotos. Derani estará novamente ao lado do norte-americano Johannes van Overbeek, a bordo do #22 Nissan Onroak DPi, em busca da retomada dos bons resultados depois da conquista das 12h de Sebring. E um incentivo a mais é o aumento de peso definido pela organização para os protótipos na configuração LMP2, como parte do Balance of Performance (BOP).
“Não posso esperar para voltar à Califórnia e correr em Laguna Seca”, comentou Derani. “É um circuito incrível e muito desafiador. Tem muita areia, que pode mudar bastante as condições da pista volta à volta. Não é um lugar fácil para ultrapassar, então a corrida é bastante apertada e emocionante. Tivemos um bom ritmo na etapa de Road America, no mês passado, e esperamos encerrar a temporada brigando na frente”, completou o brasileiro.
As atividades de pista em Laguna Seca terão início na sexta-feira (7) com os treinos livres. No sábado (8), acontecerá o classificatório a partir das 17h35 (de Brasília). No domingo, a largada está prevista para as 18h05 (de Brasília), com 2 horas e 40 minutos de prova.