Ryan Newman ganha patrocinador sugestivo para a temporada da Monster Cup
Em tempos bicudos para o esporte motor internacional, com grandes corporações resistentes a apostar na visibilidade provocada pelas principais categorias, qualquer novo acordo é bem-vindo e festejado. O acertado para garantir o “primary sponsor” do Ford Mustang #6 da Roush Fenway Racing na temporada 2019 da Nascar Monster Cup Energy Series não foge à regra.
O carro terá piloto novo: Ryan Newman, que deixou a Richard Childress Racing depois de praticamente uma vida na equipe ligada à Chevrolet, com o inconfundível #31 e o suporte da Caterpillar. Pois não deixa de ser curiosa a coincidência, e certamente alguns vão fazer piada: o Mustang exibirá as cores da rede de lanchonetes Oscar Mayer, especializada em hot dogs, o bom e velho cachorro quente.
O detalhe é que Newman, natural de Indiana, é daqueles corredores “das antigas”, sem grande preocupação com a forma física e carregando alguns bons quilos extras sob o macacão. Para a felicidade geral da nação, o pagamento não será em produto – vale lembrar que concorrentes como McDonald’s, Subway, Burger King e Hooters estiveram ligadas à stock norte-americana recentemente.