Três etapas restando, duas delas em rodada dupla; um empate na liderança e oito pilotos com chances matemáticas de chegar ao título. Esse é o cenário da reta final da Stock Car, que começa a se definir neste fim de semana, com as duas provas da antepenúltima etapa, no Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP).
Ainda por cima companheiros de equipe (RC Eurofarma), o bicampeão Daniel Serra e o também campeão Ricardo Maurício somam 265 pontos. São Seguidos por Thiago Camilo (Ipiranga Mattheis), com 249; Rubens Barrichello (Full Time), 241; Felipe Fraga (Cimed), 225 e Júlio Campos (Prati-Donaduzzi), 224. Gabriel Casagrande (Crown) e Cacá Bueno (Cimed) correm por fora, sempre lembrando que a grande final, em Interlagos, distribuirá premiação dobrada em uma só corrida.
Mais até do que lutar pela vitória, o desafio do fim de semana será conseguir regularidade, mesmo com a inversão das primeiras posições do grid para a corrida 2. E a necessidade de escolher estratégias que favoreçam uma das duas provas, de acordo com o rendimento e o acerto dos carros. Na visita anterior do campeonato ao traçado paulista, em abril, melhor para Camilo e Barrichello.
Sem a presença da Stock Light, a programação está concentrada em dois dias. No sábado (9) acontecem shakedown; os dois treinos livres e a qualificação, que começa às 13h30. Domingo (10) a largada para a prova 1 está marcada para a 11h, com a segunda ao meio-dia.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram