Thiago Lourenço domina etapa de Goiânia da Old Stock Race
Palco diferente para a quinta das sete etapas da Old Stock Race. Com Interlagos fechado em preparação para o F-1 GP de São Paulo, os Opalas que homenageiam a primeira geração de máquinas da Stock Car aceleraram no Autódromo Internacional de Goiânia, como parte da programação do Paulista de Automobilismo. Se não faltaram boas disputas, a rodada dupla teve um só nome no alto do pódio: o de Thiago Lourenço, no #21.
Com 20 carros em ação, o grid ganhou o reforço do experiente goiano Giuseppe Vecci (ex-F-Chevrolet e destaque nas categorias de turismo). Lourenço foi o único a andar abaixo de 1min43. Conquistou a pole com 1min42s944, com Marcos Philippi na segunda posição.
Philippi chegou a liderar, mas Lourenço não demorou a retomar a ponta, enquanto Ricardo Domenech assumia a segunda posição. O #21 manteve a ponta até a quadriculada, seguido por Domenech, Philippi, Cleiton Campos e Luiz Carlos Zapelini.
Na segunda prova, Lourenço manteve a ponta, enquanto Rogério Barbato, parceiro de Domenech, rodou ainda na primeira volta. Marcos Júnior não conseguiu evitá-lo e o acidente provocou a entrada do safety car. A relargada não trouxe mudanças nas primeiras posições, com Lourenço mais uma vez à frente, seguido por Philippi (que ficou com a vitória na divisão Old Man) e Vecci. Marcelo Apostólico foi o primeiro na Street.
A Old Stock retorna a Interlagos para a sexta e penúltima etapa, em 24 de novembro. O campeonato será encerrado em 22 de dezembro, também no circuito da capital paulista.
Siga o Racemotor no: