Vitória inédita da Ford na penúltima etapa do Rally do Marrocos

Mais um feito para a já impressionante carreira de Carlos Sainz. Ao lado do navegador Lucas Cruz, o espanhol levou a Ford à sua primeira vitória de etapa no Mundial de Rally Raid (W2RC), com o estreante Raptor T1+. A dupla dominou a quarta etapa do Rally do Marrocos, com largada e chegada em Mengoub e 315 km cronometrados por caminhos sinuosos e rápidos.

Sainz e Cruz terminaram 2min46 à frente de Yazeed Al-Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Yazeed Racing). O Raptor, desenvolvido pela M-Sport, foi inscrito na categoria Experimental, à espera da homologação definitiva para a temporada 2025. O “Matador” foi festejado pessoalmente por Malcolm Wilson, ex-piloto e titular da preparadora britânica que também alinha os Puma Hybrid no WRC.

Lucas Moraes e Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Toyota Gazoo Racing) fecharam o estágio na quinta posição, recuperando-se dos problemas da véspera, que os obrigaram a largar mais atrás nesta quinta-feira e a lidar com as ultrapassagens constantes. Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) ficaram com o 15º lugar.

Nasser Al-Attiyah / Mathieu Baumel (Dacia Sandrider T1+ / Sandriders) mantiveram a liderança na geral, 9min12 à frente de Guillaume de Mevius / Mathieu Baumel (Mini JCW T1+ / X-Raid Mini). O piloto do Qatar larga nesta sexta-feira para confirmar o título mundial e a primeira vitória da Dacia (Grupo Renault) em uma prova do W2RC, já na estreia.

Challenger

Pela Challenger (UTV T3), Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) não completaram a quarta etapa do Rally do Marrocos. A dupla brasileira ainda luta pelo terceiro lugar final do Mundial. Já Enio Bozzano, navegador de Khalifa Al-Attiyah, irmão de Nasser (Taurus T3 Max / QMMF) conquistou a quinta posição. Erik Goczal / Alex Haro (Taurus T3 Max / Energylandia) comandam no acumulado.

Moto

Nas motos, segunda vitória consecutiva de Daniel Sanders (KTM 450 Rally / Red Bull KTM) para ampliar sua vantagem na classificação geral. Agora 21min44 à frente de Tosha Schareina (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy Honda), ele pode adotar um ritmo mais tranquilo na especial decisiva.

Em quinto na soma das etapas, Ross Branch (Hero 450 Rally / Hero Motosport) está muito próximo de assegurar o título inédito para a marca indiana. Ele e os demais competidores encaram um percurso de 376 km, com 273 cronometrados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais