12º Rally Ecológico movimentou o Mato Grosso
Uma das provas mais tradicionais da região Centro-Oeste foi adiante neste fim de semana em sua 12ª edição, superando um cenário difícil. Num ano marcado não só pela pandemia de Covid-19, mas também pelos incêndios florestais na região do Pantanal, o Rally Ecológico uniu a disputa (no formato regularidade) à questão ambiental. Foram distribuídas mais de 20 mil mudas de árvores e os competidores plantaram parte delas às margens da Rodovia MT-251. Além disso, houve a arrecadação de cerca de 200 quilos de ração para animais domésticos acolhidos por ONGs.
A prova deste ano reuniu 103 veículos divididos nas categorias motos (Master, Over 40, Novatos e Big-Trail), carros (4×4 Master, Expedition, Turismo 4×2 e UTV’s). Da capital Cuiabá, a caravana atravessou aComunidade Machado, Distrito de Aguaçu, Comunidade Carumbé, Distrito de Água Fria, Chapada dos Guimarães, Fazenda Nova e região do Lago de Manso, onde estava a chegada, na Marina do Altayr.
Campeões
Na categoria 4×2 Turismo, os campeões foram Gustavo Vilela/Leila Sambugari, seguidos por Klaiton Moreno dos Nascimento/Fernando Taveira, e Cleuber Parreira de Rezende/Isadora Queiroz Rezende. Já na categoria Toyota, os vencedores foram André Floriano Neto/Elaine Sene. Na segunda posição vieram Rodrigo Nogara Castilho/Virgiani Nogara Castilho, com Fernando Queiroz/Joanderson Souza, em terceiro.
André Gadelha/Victor Renan conquistaram a vitória na categoria 4×4 Expedition, à frente de Diego Ricardo Cadore/Adna Cadore, com Alvaro Antonio/Diego Zaffari, em terceiro. Na 4×4 Master, José Tanganelli/Mateus Medina foram os mais regulares. Logo atrás vieram Alexandre Carvalho da Silva/Criatiane Raquel, com Braz Cesconetto/Marco Rogério Gardenal, em terceiro. Arlindo Vilela venceu nos UTVs, seguido por Willian Teixeira Ramos.
Entre as motos, Antonio Moraes subiu no lugar mais alto do pódio na Master, com Alessandro de Jesus em segundo, e João Fernando Campos Lima, em terceiro. Na categoria Moto Over 40, vitória do piloto Moyses Arantes Morgado, a segunda posição foi ocupada por Ildemar Francisco Beal, e a terceira, ficou com Lauro Duraes.
Siga o Racemotor no: