Recorde cai outra vez no último dia de testes em Hungaroring

Se na véspera o italiano Antonio Giovinazzi confirmou (se ainda era necessário) que está mais do que pronto para assumir um posto de titular no Mundial de Fórmula 1 – estabeleceu um novo recorde para o traçado do Hungaroring com a Ferrari, a marca durou menos de 24 horas. Foi batida em 73 milésimos de segundo por outro novato de potencial, no encerramento dos treinos extra-oficiais da categoria. Atual líder da Fórmula 2, o inglês George Russell levou a Mercedes W09 a completar os 4.381m em 1min15s575, também com os pneus hypersofts (rosa).

Mais do que isso, Russell completou o equivalente a um GP e meio, concluindo um trabalho considerado fundamental para o time de Brackley, preocupado com o desenvolvimento do carro para o restante do campeonato, diante da briga com a Ferrari. A equipe prateada preferiu delegar todo o tempo de pista ao reserva, dando folga a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. Já a escuderia de Maranello, depois de contar com Giovinazzi, preferiu no segundo dia apostar na experiência de Kimi Räikkönen, que ficou a apenas 74 milésimos de segundo da melhor marca dos testes.

O “grandalhão” Jake Dennis, atualmente na GP3 (na véspera chegou a postar nas redes sociais uma foto brincando com a dificuldade para se sentir confortável a bordo do F-1) completou as mesmas 131 voltas de Räikkönen. Giovinazzi não teve descanso e, como reserva da Sauber, somou outras 120 voltas à sua programação.

Com uma Williams que mais parecia um arco-íris por conta das camadas de Flowviz, a tinta usada para analisar os fluxos aerodinâmicos, Robert Kubica se concentrou em avaliações para o carro de 2018 e, com os ultrasofts (roxos), registrou 1min18s451. Encarregada pela Pirelli de avaliar os protótipos dos compostos de pneus para 2019 e com a missão de ajudar a Honda (e a Red Bull) no desenvolvimento da unidade de potência japonesa, a Toro Rosso mandou à pista os dois titulares e o indonésio Sean Gelael que, juntos, completaram impressionantes 264 voltas

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais