Piloto critica punição pelo Facebook e acaba desclassificado

O tempo das mídias sociais mudou o cenário também no automobilismo, e não só para o lado bom. Que o diga o suíço Kris Richard, que disputou a temporada do TCR Europe, o campeonato europeu para carros de turismo conforme o regulamento TCR, encerrada neste fim de semana em Barcelona.

Piloto da equipe italiana Target, com um Hyundai i30, Richard acabou pagando pela própria língua ou, melhor seria dizer, pela própria mão. Punido depois da qualificação para a primeira corrida do fim de semana (ignorou os limites da pista de Montmeló), ele resolveu despejar sua ira no Facebook, com um post em que chamava os comissários de prova de idiotas e se valia de um palavrão que dispensa tradução para o português (fuckoff).

Depois da fase de cabeça quente, o texto acabou apagado da rede, mas não evitou que Richard fosse punido de forma exemplar. No dia seguinte, ao chegar à pista, ele descobriu que havia perdido os quatro pontos marcados na véspera e banido do restante do evento por atitude antidesportiva. Mais especificamente, por causar injúria moral à figura dos comissários.

Se Richard não perdeu a sétima posição final no campeonato (e não conseguiria superar o sexto, Josh Files, mesmo correndo), a desclassificação prejudicou a equipe, que lutava ponto a ponto com a Hell Energy Racing with KCMG pelo troféu das escuderias e ficou mesmo com a segunda posição. Daqui em diante, melhor pensar duas vezes antes de abrir a boca ou colocar a mão nervosa para escrever…

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais