Vitórias de especiais e top-10 para os brasileiros na Baja TT do Loulé

Pela segunda prova consecutiva do Português de Rally Todo-Terreno os brasileiros mostraram o cartão de visitas e deixaram claro que, mesmo menos acostumados ao tipo de terreno e às características de percurso que os pilotos da casa, têm braço para brigar pelas primeiras posições. Na Baja TT do Loulé, com 61 inscritos entre os SSV (os UTVs), foram duas vitórias de especial e duas duplas no top 10 final.

Cristiano Batista e Fábio Zeller, com o Can-Am X3 XRS da equipe Speedfreak/The Racing Factory foram os mais rápidos nos dois setores cronometrados do sábado. E caminhavam para confirmar a vitória geral quando um problema num dos amortecedores acabou provocando a capotagem na SS3. Mesmo com o tempo perdido para desvirar o veículo e retomar a competição, concluíram no nono posto geral (haviam ficado em 10º na Baja TT do Pinhal).

Correndo pela mesma equipe, e com um navegador da casa (Nuno Brandão), o catarinense Aristides Júnior mostrou velocidade e constância para, na soma dos dois dias de prova, ficar com a sexta posição final, a 3min13 do vencedor, Pedro Santinho Mendes.

Presença constante nas disputas do campeonato, o técnico de futebol André Villas Boas desta vez não conseguiu andar na parte de cima do pelotão, concluindo o desafio de 260 quilômetros cronometrados na 40ª posição.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais