Nascar usa All-Star Race para testar novidades dos carros Gen-7

A Nascar trabalha em seu departamento de pesquisa e desenvolvimento na montagem do pacote de uma nova geração de máquinas para estrear na Cup de 2021, a chamada Generation-7. A ideia é aumentar o parentesco com os modelos de produção e incorporar uma série de mudanças capazes de aumentar a segurança e a competitividade das provas, o que já vem sendo tentado esse ano com as alterações na potência dos motores e na adoção dos dutos de refrigeração na dianteira.

Pois o fim de semana que antecede a Coca-Cola 600, em Charlotte, será a chance de testar duas ideias que quase certamente estarão nas novas máquinas. Os carros que aceleram na All-Star Race, sábado (18) contarão pela primeira vez com um conjunto de splitter e base do radiador em fibra de carbono em peça única; além de duas aberturas no capô para auxiliar na refrigeração dos motores.

A expectativa é de que o primeiro componente deixe as máquinas menos vulneráveis às mudanças de altura e ondulações, bem como mais constantes no vácuo. Já o segundo, além de ajudar a evacuar o calor, cria um fluxo de ar que proporcionará maior downforce ao longo da carroceria.

A All-Star Race é uma prova não válida para o campeonato reunindo vencedores de etapas nos últimos dois anos; campeões da categoria e classificados em uma corrida prévia, a Monster Energy Stage Race, com 85 voltas divididas em quatro estágios e um prêmio de US$ 1 milhão à espera de quem receber a bandeirada na frente.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais