Volta do Rally Safari ao WRC adiada para 2021

Ainda não será este ano a volta do Mundial de Rally (WRC) ao solo africano. Na data limite determinada pelo WRC Promoter para uma definição (a partir daí o transporte do equipamento por navio seria inviável), o Rally Safari do Quênia foi adiado para 2021.

Pesaram para a decisão as restrições de transporte e deslocamento ainda em curso diante da pandemia de Covid-19. Outros fatores levados em conta foram o econômico e o logístico. Não haveria como encaixar a prova, prevista para 16 a 19 de julho, em outro ponto do calendário. Com isso, o tempo à disposição das equipes para desenvolver e preparar os carros seria escasso. As condições da prova queniana exigem uma série de ajustes e modificações para garantir maior robustez e melhor refrigeração das máquinas. Um custo que, no cenário atual, seria excessivo.

“A pandemia teve forte impacto em todos os setores da sociedade e não foi diferente com o esporte motor e o rally. Acredito que sairemos mais fortes dessa crise e já nos preparamos para a disputa do Rally Safari em 2021”, destacou o diretor de Rally da FIA, Yves Matton.

Com a decisão, a retomada da temporada deve acontecer em 6 a 9 de agosto, com o Rally da Finlândia. O campeonato chegou à terceira etapa – foram disputados antes da pausa os rallies de Monte-Carlo, Suécia e México.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais