Zanardi passa pela terceira cirurgia. Estado segue grave

Dezessete dias depois do grave acidente sofrido quando participava de um evento paralímpico de revezamento, na região da Toscana (Itália), Alessandro Zanardi foi submetido à terceira cirurgia. Nesta segunda-feira, o corpo clínico do Hospital Santa Maria alle Scotte, em Siena, realizou nova intervenção neurológica e também procurou reduzir as fraturas na face.

De acordo com a Gazzetta dello Sport, o procedimento teve cinco horas de duração. O boletim médico informa que “a cirurgia teve por objetivo a reconstrução crânio-facial e a establização das áreas que sofreram traumas”. Os médicos já previam operar o piloto e atleta paralímpico de 53 anos, mas preferiram aguardar por mais tempo para permitir que o corpo de Zanardi, que permanece sedado, se recuperasse um pouco mais.

Chefe do departamento de cirurgia maxilo-facial do hospital, Paolo Gennaro revelou que foram usadas tecnologias computadorizadas e tridimensionais para a correção das “complexas fraturas”. Zanardi retornou à unidade intensiva, ainda sem redução da medicação que o mantém em coma induzido.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais