RN 1500 é próximo desafio no Brasileiro de Rally Cross-Country

Mal chegaram ao fim as emoções do Rally Jalapão e já é hora de encarar a poeira mais uma vez. De quinta (10) a domingo (13), carros, motos e UTVs aceleram na 22ª edição do Rally RN 1500, também válido pelo Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM. De Campina Grande, na Paraíba, vão atravessar os caminhos do interior do Rio Grande do Norte até a chegada, em Mossoró. Serão 765 quilômetros cronometrados, 90% deles inéditos. A organização promete um desafio variado, com serras, pedras, areia, subidas, descidas, curvas sinuosas e um terreno travado. Um cardápio que exigirá velocidade e técnica dos competidores.

Nas motos, expectativa de mais uma disputa entre as equipes de Yamaha e Honda. Pelo lado azul está o francês Adrien Metge, vencedor no Jalapão, além de Ricardo Martins e Túlio Malta. Com as máquinas vermelhas, Tunico Maciel, Gregório Caselani e Jean Azevedo.

Mais uma vez, a prova entre os UTVs conta com a participação da ‘família da poeira’, liderada por Reinaldo Varela, em dupla com Gustavo Gugelmin. Além dos campeões mundiais de rally FIA em 2019, Denísio do Nascimento, vencedor do último Sertões é outro forte nome confirmado.

Entre os carros, expectativa de mais um duelo entre os Buggys Giaffone V8 (o de Zé Hélio e Weidner Moreira vem de vitória no Jalapão) e as picapes Ford Ranger V8 T1 FIA.

22º Rally RN 1500

Brasileiro de Rally Cross-Country CBA/CBM

Programação

10/9: Campina Grande x R. Bacamarte – 190 km/140 km especial

11/9: Campina Grande x Parelhas (RN) – 263 km/206,4 km especial

12/9: Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN) – 288 km/199 km especial

13/9: Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró: 245 km/219 km especial

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais