Adolescentes roubam a cena na abertura do Turismo 1.4

A novíssima geração foi atração na etapa de abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4, em Guaporé. Com a chance de fazer carreira nas rodas cobertas e assim dar passos mais largos à frente, vários pilotos ainda com idade de kartistas se juntaram ao grid de 40 máquinas. Mais do que isso, foram presença constante no pódio. E deram muito trabalho a adversários com experiência de sobra.

Caso da dupla formada por João Cardoso Neto, de apenas 14 anos, e Arthur Gama, de 15. O primeiro, filho de João “Machão” Cardoso é mais um representante de uma dinastia que também contava na disputa com Bernardo Cardoso (16 anos), filho de Fabiano. A parceria mais jovem do fim de semana não só venceu as quatro corridas na categoria B com o Corsa 10, como levou na classificação geral na última disputa da etapa.

Na categoria A, destaque para as quatro vitórias de outro jovem que vem ganhando espaço: Guto Rotta (disputou o Turismo Nacional 2020 ao lado de Alex Cé), com o Celta #29. Pódios também para Jonas Simon, Luiz Sena Jr., Roger Sandoval, Fernando Jr. e Ike Ramos.

O Brasileiro, que é disputado pela primeira vez este ano, prevê ainda etapas em Goiânia e Curvelo (MG), com o encerramento novamente no Rio Grande do Sul.

Brasileiro e Gaúcho de Turismo 1.4

Primeira etapa: Guaporé

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais