Ott Tanak é primeiro líder no Rally da Sardenha

Cinco estágios cronometrados vencidos, dos oito da sexta-feira. E uma liderança mais do que esperada após o primeiro dia do Rally da Itália Sardenha, quinta etapa do Mundial de Rally (WRC 2021). Numa prova com especiais recobertas por pedras e piso nem sempre rápido, a posição de partida favorável ajudou Ott Tanak e Martin Jarveoja (Hyundai i20 WRC/Hyundai WRT) a superar os companheiros de equipe Dani Sordo e Borja Rozada por 19s4. Sordo, aliás, busca a terceira vitória consecutiva na ilha italiana – sempre fez valer essa estratégia que penaliza os primeiros no campeonato.

Justamente por isso – ajudaram a limpar o terreno para os rivais –, Sebastien Ogier e Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC/Toyota Gazoo Racing) ficaram satisfeitos com o terceiro lugar, a 36s2 de Tanak. A missão dos franceses foi ajudada pelos dois furos de pneus no Hyundai de Thierry Neuville e Martin Wydaeghe. Os belgas aparecem em quarto, já a 1min3s dos líderes.

Tiveram mais sorte do que Kalle Rovanpera/Jonne Halttunen, obrigados a abandonar na segunda especial, com a quebra da suspensão de seu Yaris. De volta ao comando do Fiesta WRC da M-Sport, o também finlandês Teemu Suninen viu a prova terminar ainda na SS1, com uma capotagem.

Na WRC2 (carros R5 com suporte oficial de fábrica), domínio do Citroën C3 R5 de Mads Ostberg/Torstein Eriksen. Com um exemplar privado do modelo, o franceses Yohan Rossel comanda na WRC3.

Neste sábado serão mais seis estágios, com duas passagens por duas das especiais mais tradicionais do rally sardo: Coiluna-Loelle e Lerno-Monti di Ala.

Rally da Itália/Sardenha

WRC 2021: quinta etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais