Sebastien Ogier leva o Rally da Sardenha. Toyota faz dobradinha

Um domingo sem sustos para Sebastien Ogier e Julien Ingrassia no Rally da Sardenha, quinta etapa do Mundial de Rally (WRC) 2021. Depois de assumirem a liderança da prova no sábado com os problemas de Ott Tanak (Hyundai), os heptacampeões mundiais fizeram a lição de casa nos quatro estágios que fecharam a prova. Puxaram a dobradinha da Toyota Gazoo Racing, 46s à frente de Elfyn Evans e Scott Martin, também com o Yaris WRC. E mantiveram a tradição de pular no mar ainda de macacão para festejar.

Thierry Neuville e Martin Wydaeghe completaram o pódio com o Hyundai i20 WRC. O piloto belga venceu a power stage (Aglientu – Santa Tereza 2), mas os dois furos de pneu na sexta-feira o impediram de ameaçar os Toyota. Takamoto Katsuta e Daniel Barritt se aproveitaram dos problemas com os outros WRC para terminar em quarto com outro Yaris da TGR.

O restante da zona de pontuação foi completado pelos carros da classe R5. Janne Huttunen, com um Hyundai i20, venceu na WRC2 (categoria para os R5 com suporte oficial). Na WRC3 (R5 privados), o francês Yohan Rossel confirmou a vitória (sétimo no geral), com um Citroën C3.

No campeonato, Ogier (que também venceu em Monte Carlo e na Croácia) soma 106 pontos, 11 a mais do que Evans. Neuville, com 77, é o melhor representante da Hyundai. O próximo desafio no WRC 2021 é o lendário Rally Safari do Quênia, que volta este ano ao calendário – 24 a 27 desse mês.

Rally Itália Sardenha

WRC 2021: quinta etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais