Delírio em Zandvoort. Max Verstappen é pole no GP da Holanda

Um sábado inesquecível para Max Verstappen em Zandvoort. Pela primeira vez em casa no Mundial de F-1, o piloto da Red Bull transformou as arquibancadas numa festa laranja ainda maior que a vista em outros circuitos. E larga neste domingo (4) em primeiro às 10h (de Brasília) para completar o fim de semana no GP da Holanda e, quem sabe, retomar a liderança do campeonato. A sétima pole na temporada veio com diferença menor que a esperada para Lewis Hamilton. Depois de sobrar na primeira tentativa do Q3 (1min08s923), o holandês baixou a marca para 1min08s885, mas o heptacampeão foi buscar uma volta apenas 0s038 mais lenta.

Destaques nos treinos livres da sexta-feira, as Ferrari não repetiram o desempenho na última fase da qualificação (Charles Leclerc foi o mais rápido no Q2). O monegasco abre a terceira fila, com Carlos Sainz a seu lado. Logo à frente estão Valtteri Bottas (melhor do que Hamilton em sua primeira volta lançada no Q3) e Pierre Gasly (AlphaTauri). Destaque para o sétimo lugar de Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), numa pista em que venceu o tradicional Masters da F-3.

Vermelhas

O Q1 deixou fora alguns nomes ilustres, que enfrentaram dificuldades com o tráfego. Sergio Perez (Red Bull) largará em 16º, à frente de Sebastian Vettel (Aston Martin). Em seguida aparece Robert Kubica, chamado à última hora para substuir Kimi Raikkonen – o finlandês apresentou diagnóstico positivo para Covid-19.

Já o Q2 foi interrompido duas vezes com bandeiras vermelhas, ambas provocadas pelos carros da Williams. Em busca de mais um top-10, George Russell rodou e tocou de leve a proteção de pneus. Voltou aos boxes mas não em condições para retornar à pista. Com pouco mais de três minutos de sessão restando, foi a vez de Nicholas Latifi, que bateu mais forte. E encerrou a segunda parte do treino antes da hora. Lando Norris (McLaren), Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) se juntaram à dupla do time britânico como os eliminados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais